Follow me on Twitter RSS FEED

Estrada tem 10 quilômetros de obras em andamento

Posted in


O Prefeito Joan Rocha, a Secretária de Educação e sua comitiva, visitaram no último dia 18 as obras para a construção da estrada de asfalto que ligará a Cidade de Canavieira à Comunidade Santa-Fé. De acordo com as primeiras informações colhidas no local, já são quase 10 quilômetros praticamente prontos para receber a pavimentação asfáltica. Nos próximos dias estaremos novamente na obra para acompanhar os trabalhos da Construtora Reconcret. A estrada estará pronta provavelmente até setembro de 2011 e é um sonho muito aguardado pelos canavieirenses. Pensando nisso, estamos atualizando constantemente nossos leitores com informações sobre a obra e o Prefeito Joan Rocha vem fiscalizando e dando todo suporte para que a conclusão seja o mais breve possível.

Secretaria de Educação promove semana das crianças

Posted in



A Secretaria Municipal de Educação de Canavieira promoveu uma semana especial em comemoração ao dia das crianças. No dia 12 de outubro as crianças em companhia de seus pais e professores visitaram pontos turísticos. O Prefeito Joan Rocha em companhia da Secretária de Educação Cilene Sá, distribuiu brinquedos às crianças do Incra, Lages, Campo Grande, Várzea Grande e na sede do município. Na Comunidade São Mateus, além de brinquedos o Prefeito Joan entregou um ventilador e uma equipe de futebol para o time feminino. Foram sete dias de atividades esportivas, brincadeiras, e o envolvimento dos pais na escola. É muito gratificante ver o sorriso de felicidade de uma criança. Parabéns ao Prefeito, à Secretária de Educação, às diretoras e professoras das escolas do município pela iniciativa.

fotos dia das crianças 04

Posted in




fotos dia das crianças 03

Posted in
























Vereadores Neide a Abdon falam sobre o primeiro turno das eleições

Posted in



"Neste primeiro turno trabalhamos para eleger Assis Carvalho como Federal e Joilson Rodrigues para Estadual. As eleições para deputado são diferentes das eleições para prefeito, onde estaremos trabalhando todos juntos em um único nome. Juntando os votos que conseguimos e os votos de Fábio Novo, estamos com uma maioria de 120 votos. Os dois Deputados de Joan foram eleitos, fruto do bom trabalho do atual Prefeito, apesar das dificuldades." - disse a Vereadora Neide. "Os números dessa eleição mostraram que estamos na frente e crescendo ainda mais. Qualquer pessoa que realmente entenda de números e de política sabe disso. Temos confiança na atual administração e felizes com o resultado." - afirmou Abodon. (veja gráficos)

fotos incêndio

Posted in



Incêndio destrói casa em Canavieira






Um incêndio destruiu todos os móveis e o teto da residência de Francinaldo Rodrigues da Silva. Sua esposa, Ruiglesia, disse que conseguiram salvar apenas os filhos. O casal estava muito abalado e "Ném", como é conhecido Francinaldo, teve que ser atendido por uma enfermeira no local. Populares se uniram com mangueiras e baldes para tentar apagar o incêndio, mas, só conseguiram evitar que o fogo não se alastrasse para a casa visinha. No meio da rua, muitos móvies pertencentes a sogra de Francinaldo, que morava ao lado. Dentro da casa era possível ver o que restou de uma geladeira e dos demais móveis que alí existiam. Segundo visinhos, uma das crianças do casal teria iniciado acidentalmente o incêndio após colocar fogo em um pano. (fotos em alguns minutos)

Análise completa das eleições 2010 em Canavieira




Nos gráficos abaixo conseguidos a partir de dados do TSE, está demonstrado o atual momento político de Canavieira. São três grupos políticos atualmente: JOAN ROCHA X AGADOCHA X CHICO EVANDRO. No quadro de Deputados Federais Joan Rocha obteve maioria de 249 votos sobre Agadocha. Para Deputado Estadual, Agadocha obteve uma pequena maioria de 59 votos. Porém, nestas eleições dois dos vereadores que hoje estão com o atual prefeito ficaram livres para pedir votos aos candidatos de seus partidos. O candidato a Deputado Estadual da Vereadora Neide e do Vereador Abdon, obteve 179 votos; estes se somados aos conseguidos por Joan Rocha, somariam 755 votos, confirmando a maioria do atual Prefeito nessas eleições.