Follow me on Twitter RSS FEED
Posted in


Festejos da Comunidade Vacas






Um grande número de pessoas está participando dos festejos da Comunidade Vacas. O último dia de festividade será quinta-feira, 30 de setembro, com a festa dos vaqueiros. No último domingo aconteceu uma partida de futebol onde o ganhador foi o time da Comunidade. Logo após aconteceu um churrasco oferecido a toda população, seguido de festa com Mega Som, Roseno e Banda e a Banda Doçe Emoção. A sonorização ficou por conta de Apolo Som. A Prefeitura Municipal está patrocinando o evento, que além de ser tradicional, proporciona alegria e muita diversão a todos.

Sesapi promete melhorar saúde em Canvieira

Posted in





A Secretaria de Saúde do Piauí está implantando a Rede de atenção à saúde da mulher e da criança, com ênfase no cuidado à gestante e recém nascido do Piauí. Neste sentido estiveram em Canavieira: Jancinéia Carvalho (consultora técnica) e Miriam Lages (assistente social). Segundo as mesmas, a Rede visa dimunir os problemas encontrados pelas cidades em relação à saúde de sua população. A Secretária de Saúde, Betânia Brandão, apontou os principais problemas de nossa cidade e cobrou soluções. No próximo mês haverá novo encontro apresentando resultados e dando continuidade aos trabalhos. Estiveram presentes os secretários: Luíza Maria (Finanças), João Carlos (Agricultura), Cilene Sá (Educação), Josilene Porto (Assistência Social), as enfermeiras do município e demais funcionários da saúde.

Máquinas funcionando a todo vapor para construção de estrada





O Secretário de Obras de Canavieira, Joan Severiano, visitou nesta segunda, 20 setembro, as obras da estrada ligando Canavieira a Santa-Fé. A Construtora Reconcret está com suas máquinas funcionando a todo vapor. Todos em Canavieira estão aguardando e acompanhando a construção desta estrada de asfalto que vai fazer a cidade dar um salto em desenvolvimento. Outro que sempre visita a obra é o Secretário de Esporte, José Daguia (Bagaceira), que é morador da Comunidade Várzea Grande e grande parceiro da Secretaria de Obras. O Prefeito Joan Rocha e sua equipe visita constantemente o local para acompanhar o andamento e o rítmo dos trabalhos. Muitos diziam que não, mas, nós do 180graus estamos constatando que cada vez mais, este sonho vai se tornando realidade.
Posted in


Justiça eleitoral faz treinamento com mesários em Canavieira

Posted in





A Justiça Eleitoral promoveu nessa terça-feira, 31 de setembro, o treinamento para os mesários que irão trabalhar nessas eleições em Canavieira. O treinamento aconteceu com a presença do Juíz Eleitoral Dr. Raimundo José de Macau Furtado, do Chefe de Cartório Flávio Ancelmo Rodrigues Leal e das técnicas de urna: Roselina Duarte, Mariana Baba e Edísia Maria. O Juíz Macau alertou para a exigência este ano, de um documento com foto para que os eleitores possam votar. Vale lembrar que é proibído o transporte irregular de eleitores, o consumo de bebidas alcoolicas, a boca de urna e camisas padronizadas no dia 03 de outubro. Resta aos eleitores canavieirenses votar com responsabilidade e consciência, em candidatos que possam ajudar a desenvolver nosso país, nosso estado, nossa cidade. NÃO VENDA SEU VOTO! ELE É MUITO IMPORTANTE E PODE MUDAR O DESTINO DA NAÇÃO.

Construção da estrada Canavieira - Santa-Fé em andamento

Posted in




A Construtora Reconcret, responsável pela construção da estrada ligando Canavieira à comunidade Santa-Fé, já está trabalhando na implantação de bueiros, raspagem e enlarguecimento do percurso. Nesta última terça, 14 de setembro, uma equipe composta pelo Dr. Gerson, médico do município, e duas enfermeiras, estiveram no alojamento da construtora avaliando a saúde dos operários. A previsão de conclusão da obra é de um ano e meio, de acordo com o engenheiro Lorival Jr. Durante o trajeto, serão construídas 5 pontes e reformadas mais duas. Nós do 180 graus, e uma equipe da Prefeitura Municipal, estaremos visitando constantemente o local para informarmos à população sobre o andamento dos trabalhos.

fotos do casamento

Posted in

Enlace matrimonial de Newton Carlos e Luísa Verônica

Posted in





O casal Newton Carlos e Luísa Verônica uniram-se em matrimônio no último dia 4 de Setembro na comunidade Várzea Grande. Familiares e amigos prestigiaram o casamento, que aconteceu em uma belíssima cerimônia. Desejamos que todos os sonhos que compartilharem se tornem realidade. Que esta nova vida seja só de amor, paz e alegria para que possam desfrutar da felicidade tão sonhada!

Ruas de Canavieira estão sendo pavimentadas




Várias ruas de Canavieira estão recebendo pavimentação poliédrica. Famílias que antes tinham que conviver com a poeira e o lixo no período mais quente, e com a lama no período chuvoso; agora estão com calçamento passando em suas portas. Além de contribuir para a saúde e bem estar da população, a cidade vai ficando mais bonita e agradável. De acordo com o Prefeito Joan Rocha, o projeto inicial previa 18 mil metros de calçamento mas, esse número vai ser ampliado e mais ruas serão beneficiadas.

Procissão de São Raimundo Nonato em Canavieira

Posted in




Aconteceu nesta terça-feira, 31 de agosto, a procissão de São Raimundo Nonato, padroeiro de Canavieira. Centenas de pessoas saíram pelas ruas da cidade em uma demonstração de fé e fraternidade. A procissão encerra os festejos de Canavieira, que, neste ano, superou o número de participantes do ano passado. Nós canavieirenses, agradecemos a presença dos visitantes e aguardamos para o próximo ano, um festejo ainda melhor.